Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

NF-e: Volume de emissões de nota fiscal eletrônica em agosto é o maior da série histórica na Paraíba.

As emissões de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) registraram na Paraíba o maior volume de emissões da série histórica do indicador no mês de agosto. No último mês, o número de notas eletrônicas autorizadas atingiu 2,025 milhões de emissões de NF-e, expansão de 6,44% sobre o mesmo mês do ano passado (1,871 milhão).
A expansão das emissões das notas eletrônicas pode ser considerada um dos indicadores do reaquecimento da economia local, pois é concentrada nos setores como indústrias e distribuidoras. 

Até então, o maior volume de emissão da série histórica de notas eletrônicas por empresas havia disso o mês de dezembro de 2016, período de maior aquecimento da economia, quando as emissões registraram 2,017 milhões de NF-e. Neste ano, os meses de março (1,985 milhão) e de maio (1,954 milhão) foram os de maior emissão, contudo, o mês de agosto não apenas registrou o melhor mês do ano, mas também de toda a série, iniciada nessa nova modalidade de emissão no ano de 2008, mas universalizado apenas para todas as empresas da Paraíba em 2014. Em síntese, o indicador, que serve como uma das referências para avaliar o reaquecimento da atividade econômica, aponta uma melhora acentuada no segundo semestre deste ano. 

No acumulado de janeiro a agosto deste ano, as notas eletrônicas emitidas pelas indústrias e distribuidoras do Estado apresentaram crescimento 5,62% sobre o mesmo período do ano passado, passando de 14,050 milhões de NF-e emitidas, em 2016, para 14,841 milhões, nos oito meses deste ano. Ou seja, em números absolutos o volume emitido de NF-e neste ano superou em 791 mil notas eletrônicas.

Na Paraíba, entre indústrias e atacadistas, mais de 13,3 mil empresas estão credenciadas pela Receita Estadual para emitir NF-e. A média mensal dos oito meses deste ano ficou em 1,815 milhão, bem acima da média de 2016 no mesmo período (1,756 milhão), indicando uma tendência de retomada econômica com impacto refletido na arrecadação do ICMS.

Fonte: SEFAZ-PB
https://www.receita.pb.gov.br/ser/announcements/4794-volume-de-emissoes-de-nota-fiscal-eletronica-em-agosto-e-o-maior-da-serie-historica-na-paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.