Anunciantes

Acompanhe as novidades sobre:

SPED: Plano de Contas Referencial para ECD e ECF.

Na versão 3.X do PVA do Sped Contábil e alterações posteriores o mapeamento para os planos de contas referenciais é facultativo

O PVA do Sped Contábil adota, a partir do ano calendário 2014, os mesmos planos de contas referenciais constantes no Manual de Orientação do Leiaute da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), nos registros L100, L300, P100, P150, U100 e U150.

ECD
Registro I051 - Plano de Contas Referencial: O plano de contas referencial tem por finalidade estabelecer uma relação (DE-PARA) entre as contas analíticas do plano de contas da empresa e um plano de contas padrão. O plano de contas referencial não tem contas de compensação e nem as transitórias (como a de encerramento do resultado). Assim, não informe o registro I051 para elas. Preferencialmente, no campo natureza da conta do registro I050, informe o código 09 (outras) para as contas transitórias.

ECF
Registro C051 - Plano de Contas Referencial: Registro preenchido pelo sistema ao executar a funcionalidade de recuperação da ECD. Recupera os registros I051 (centro de custo e mapeamento para o plano de conta referencial) das ECD do período.

Fonte: Manual de Orientação da ECD-Escrituração Contábil Digital | Manual de Orientação da ECF-Escrituração Contábil Fiscal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.